Sobre como tudo começou...
Um ano atrás, era esta a visão que tínhamos. Era naquela cidade que iríamos recomeçar a nossa vida do zero..ou talvez menos que isto!
Costumo dizer que chegamos em Seattle - WA com 6 malas contendo nosss pertences e 1 de ilusão. Já havíamos visitado os EUA algumas vezes, mas foi a passeio. Viver aqui é completamente diferente e só descobriríamos isto 2 semanas depois.
Recomeçar não foi fácil, e nem difícil demais a ponto de nos fazer desistir, eu diria que foi um comecinho "desafiador". Ainda no Brasil nós alugamos um apartamento, ficamos com receio de nos mudarmos várias vezes em um período curto de tempo e nossa filha sofrer demais com isto..
Quando chegamos, o prédio nos pareceu bem simpático, quando eu entrei no apartamento, logo de cara eu já não gostei do que tinha visto. Não sei explicar exatamente o que foi que eu não gostei, me incomodei com o tamanho, com o carpete, e com a falta de janelas e luminosodade que iria ser um fator crucial para a nossa mudança dois meses depois!
Tenho poucas fotos daquele lugar, mas esta pode ilustrar bem o que quero contar.. esta caneca estava em um beiralzinho da janela da sala..atrás dela, onde tem a setinha vermelha, era uma parede enorme, de um prédio comercial que tinha ao lado.. Esta parede impedia que a luz do dia entrasse no apartamento, então, a luz precisava ficar acesa o tempo todo, caso contrário, certamente iríamos topar em alguma coisa, tamanho escuro que ficava.
Esta época do ano aqui em Seattle costuma escurecer bem cedo, 4:30 da tarde já está um breu total, agora imaginem como nosso corpo reagiu a tudo isto!
Dentro de casa era escuro, a luz que tínhamos era artificial, do lado de fora, o dia era cinzento e a noite chegava logo..Eu achei que era história de gente fresca mas não, não ter luz natural parece que confunde nosso organismo, eu sentia sono o dia todo!
E aquilo que estava ruim ainda iria piorar.. A Sofia, minha cachorra, é acostumada a fazer xixi no tapetinho higiênico.. Isto é bom e ruim, bom porquê ela só (deveria) fazer xixi no tapetinho e ruim porque todo tapete é tapete de fazer xixi.. Lembra que eu falei que eu não tinha gostado do carpete do apartamento?! Então, em pouco tempo ele virou um grande, enoooorme tapetinho de xixi pra ela! Precisamos pedir pra tirarem o carpete, parte do problema resolvido. Faltava agora o problema do barulho!
Minha saga com vizinhos de cima é de longa data, mas desta vez a coisa foi pior! Meu apartamento era embaixo de 3 micro apartamentos, que eles chamam de "studio". Um vizinho era tranquilo, mas os outros dois eram infernais!
Um deles era chef de um restaurante, chegava em casa as 2:30 da manhã e literalmente trotava dentro do apartamento até 4:30! O outro (ou outra!) era algum tipo de super herói que conseguia fazer a cama bater na parede (se é que vcs me entendem!) por horas! Hoje eu dou risada disto tudo, mas na época eu fiquei incríveis 2 semanas dormindo 1 ou 2 horas por dia! Fiquei num estado deplorável!
Precisei tomar remédio para conseguir regular meu sono e quando isto aconteceu, consegui convencer o marido a mudar daqui!
Como eu disse, o comecinho foi bem desafiador, mas conseguimos, superamos e aqui estamos!
Seattle é uma cidade linda, longe pra caramba, mas com muita coisa boa para oferecer, considero que somos, principalmente meu marido, vencedores, por termos conseguido passar por todos os desafios iniciais de uma grande mudança!
Espero ver vocês por aqui para acompanhar o meu diário de bordo!
Sigam meu instagram e meu Snapchat, onde eu sempre conto a minha vida de rainha sem coroa!
O Instagram é o @arainhasemcoroa e o Snapchat é o @aline_milanez
Você também pode me adicionar através do snapcode aqui embaixo:
0 comentários